quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Magnífica Desolação quase pronto!


O meu novo curta-metragem "Magnífica Desolação" está quase pronto. Faltam apenas a correção de cor, confecção dos créditos e mixagem de som. A previsão é que em março esteja saindo a primeira cópia 35mm.
O filme é um documentário que acompanha a rotina dos maquinistas de trem de carga, do sudeste do país, em sua rotina de trabalho.
Bom, este era o ponto de partida. O filme em si é um olhar muito subjetivo sobre este universo. Não é um documentário informativo. O filme propõe que o espectador experimente todos os estados, climas, atmosferas desse universo.
A produção é da Gullane em parceria com a minha CaBra Filmes.
Feito com uma equipe mínima:

Direção, Roteiro, Fotografia e Câmera: Fernando Coimbra (eu mesmo)
Montagem: Eva Randolph
Som Direto: Juliano Zoppi
Edição de Som, Mixagem e Trilha: Ricardo Cutz
Assitente de Direção: Carolina Alckmin
Produção Executiva: Caio Gullane e Sônia Hamburguer

e muitos outros nomes que constarão nos créditos do filme...

Produzido com recursos do Prêmio Estímulo de Curta-Metragem 2008, da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo.

colorido, 35mm (1:2.35 anamórfico), 19 minutos.

Em Breve nos cinemas!

2 comentários:

Anônimo disse...

Prezados Fernando,


A Lavoro Produções está com um novo projeto, que se desdobra em dois: o primeiro é o Blind Tube, o Primeiro Portal de Filmes com Acessibilidade para cegos, surdos e pessoas que navegam só com o teclado. Será o único site brasileiro a disponibilizar curtas com Audiodescrição e com Closed Caption. E como toda a navegação do site será acessível via teclado, além dos cegos e surdos, teremos também o público de pessoas com limitações motoras.
É a verdadeira inclusão digital. O site já se tornou uma referência no gênero, apesar de estar ainda em sua versão Beta. Há uma enorme demanda de entretenimento acessível para essas pessoas. O lançamento foi em uma entrevista no Programa do Jô dada por Graciela Pozzobon, a coordenadora da Audiodescrição. O link da entrevista está no site www.audiodescricao.com.br

A segunda parte do projeto, que será mais comercial, é a distribuição e venda de DVDs com esses filmes acessíveis. Mas isso vem depois, talvez no final desse ano ou em 2011 possamos formatar e enviar essa proposta para vocês.

Nesse momento, convido o filme "Trópico de Cabras”, para entrar na seleção de filmes do site, com audiodescrição e legenda especial para surdos.

Por enquanto, estamos investindo no projeto, nós mesmos vamos pagar por esses serviços da acessibilidade nos filmes, etc. Portanto, não teremos como pagar pela exibição do filme.

Por isso, solicito a autorização de exibição do filme no site. Todos os custos de produção da acessibilidade ficam por nossa conta.

Sobre o projeto de distribuição dos filmes com acessibilidade em DVD para esse novo público: no futuro, enviaremos para sua apreciação um contrato independente do site acessível, no qual definiremos as condições do licenciamento para DVD.

E mais adiante, no Blind Tube, pretendemos colocar a audiodescrição e Closed Caption em outras línguas, para que o site seja também freqüentado pelo público estrangeiro.
Veja como o site está hoje:
www.blindtube.com

Atenciosamente,
no aguardo de seu contato,

Lara Pozzobon.
Lara@lavoroproducoes.com.br

Rodrigo disse...

Olá, Fernando.

Meu nome é Rodrigo Kawano, sou estudante de roteiro e participei em 2009 do workshop de crítica do Curta Cinema com Rodrigo de Oliveira. Escrevi uma resenha sobre "Trópico das Cabras" para a seleção. Estou iniciando um trabalho em crítica no site www.cinemaeafins.com, o qual está começando a desenvolver suas sessões com resenhas de filmes nacionais, internacionais e curtas. Gostaria de saber, caso tenha interesse que a crítica seja postada, se você enviaria material promocional sobre o filme... Fotos/poster, se há um link para o trailer, etc.

Desde já agradeço a atenção e aproveito para parabenizá-lo pelo trabalho!

Caso tenha interesse em ler a resenha, posso enviá-la por email.

Atenciosamente,

Rodrigo Kawano
rodrigok2004@yahoo.com.br