sexta-feira, 5 de junho de 2009

Competição Olímpica de Curtas

" O Departamento Cultural do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) já tem o nome dos dois cineastas que representarão o Brasil no Short Film Contest, do Comitê Olímpico Internacional (COI): o carioca Cavi Borges e o paulista Fernando Coimbra. A seleção foi feita entre 14 diretores, que encaminharam até duas produções autorais para o COB.

Os curtas foram avaliados por um júri composto pelos cineastas Fernando Meirelles e Murilo Salles, pelo crítico Patrick Moraes e pelo diretor de marketing do COB, Leonardo Gryner.

Na próxima etapa, com tema específico, o Brasil enfrentará filmes do Museu Olímpico da China, Museu Olímpico de Barcelona e do próprio Museu Olímpico do COI, na Suíça. Além do prêmio em dinheiro, CHF$ 7.500,00 (Francos Suíços), os cineastas terão seus filmes exibidos no Congresso do COI, que acontecerá em outubro de 2009, na Dinamarca. Neste mesmo congresso será conhecida a cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2016."

Pois é, temos vinte dias pra fazer um curta. Quem vencer no Brasil vai pra Suíça em agosto, representar o Brasil diante da China, Espanha e Suíça. Lá, os cineastas terão que fazer um curta em uma semana, e os vencedores levam prêmios em dinheiro e terão os filmes exibidos na cerimônia que anunciará a cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

Maratona total!
Vamos nessa!



Nenhum comentário: