terça-feira, 24 de junho de 2008

PRÊMIO ABC


Demorei séculos pra postar essa notícia:

Trópico das Cabras ganhou o Prêmio ABC (Associação Brasileira de Cinematografia) de Melhor Fotografia de Média-Metragem (esse ano o regulamento estipulava que acima de 15 minutos entraria na categoria de média. Enfim... aquela discussão sem fim...)
O filme passou recentemente em Ouro Preto e em julho passa também no Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte.
Esta semana ele está sendo exibido no Festival de Cinema Jove, em Valência na Espanha e em seguida vai para o ARTFILM na Eslováquia, pra onde eu também vou. Fiquei sabendo de sopetão que a embaixada do Brasil em Viena resolveu me apoiar com as passagens. Viva eles!
E quero registrar que o pessoal do Ministério da Cultura nunca ao menos respondeu aos meus pedidos de apoio para fazer uma cópia 35mm legendada em inglês, e para as passagens.
Falei com as mais diversas entidades: embaixadas, secretarias (estadual e municipal) de cultura, fundações e todos, mesmo que negativamente, responderam meu pedido.
O Minc não se dá ao trabalho de responder. E não foi por falta de insistência, de emails incessantes, telefonemas diários, etc.
Mas enfim. A Embaixada do Brasil em Viena parece se preocupar um pouco mais com a cultura do que o Ministério da Cultura.
O que interessa é que vou pra Trencin, e serei o único representante do cinema brasileiro por lá.

Um comentário:

Blog Curtas disse...

Oi Fernando,

Escrevo para um blog que fala sobre curtas, e gostaria de saber se posso colocar algumas coisas sobre o Trópico das Cabras. Usar fotos de making of. Essas coisas. O endereço do blog é: www.blogcurtas.com.br
Valeu

Abç

Marcela