sexta-feira, 29 de junho de 2007

Novidades

Estou aqui na correria de pré-produção de Trópico das Cabras, meu próximo curta-metragem, que foi contemplado pelo edital do Prêmio Estímulo da Secretaria de Estado da Cultura de SP. Esses editais sempre nos dão a mirabolante tarefa de transformar o pouco em fartura, uma luta diária com 500 touros... ainda bem. Em outubro, começo a produção de mais outro A Garrafa do Diabo, contemplado pelo edital Minc-TVE de curtas-infanto juvenis. Este é o ano de filmar! Em março dirigi as gravações do DVD de Os Sertões - O Homem 1 no Teatro Oficina, com 11 câmeras e direção de fotografia de Katia Coelho, que mandou bem pra caralho! Aliás toda a equipe foi sensacional. E começo a montar esse filminho de 5 horas em outubro, com Karen Akerman pilotando a máquina.
Os dois curtas que filmo esse ano são produções da CaBra Filmes, minha produtora, com a Kinoosfera Filmes, do Francisco Garcia, André Gevaerd, Guilherme Pinheiro e Fernando Ribeiro. Galera nova e da pesada. E o Francisco está finalizando seu novo curta "A Calda do Dinossauro", com roteiro do Angeli, e que promete ser um filme do caralho.
Aliás este ano tem muita gente boa filmando. Além do Francisco, Caetano Gotardo com o seu "Areia" que eu já vi e é muito bom, delicado, cinematográfico! Julia Zakia e Juliana Rojas também levaram esse prêmio estímulo junto comigo e Caetano, e também estréiam já já filmes novos. Os próximos festivais estarão recheados e renovados com esses filmes que estamos fazendo agora. Até que enfim!!!

Nenhum comentário: